Preparação:
Organize a turma por equipes e posteriormente em trios.
Cada trio ficará com duas calculadoras e um número de fichas com operações ou problemas matemáticos e seus resultados
Um dos aluno será o responsável por retirar as fichas e anotar os pontos . Os outros dois serão os jogadores e terão em mãos quadradinhos de papel ofício e lápis.
Como jogar?
- O responsável inicia a rodada retirando uma ficha e lendo para a dupla a operação.
- Os jogadores precisam ser rápidos para chegar ao resultado utilizando a calculadora, anotar no papel e colocar no centro da mesa antes do colega.
- O jogador que chegar ao resultado correto primeiro ganha o ponto da rodada e outra rodada terá início até que as fichas tenham acabado.
- Vence o jogador com mais acertos.
O professor poderá utilizar fichas com problemas ou com outras operações. O que deixamos anexado é apenas uma modelo para que saiba como compor suas fichas.
Cada imagem tem a operação e o resultado. Recorte e dobre ao meio e cole de modo que de um lado tenha a operação e do outro o resultado a ser mostrado pelo aluno depois das respostas dos jogadores
Espero que este seja um jogo apreciado por sua turma
Veja também:
0 Comentários
Complemente esta postagem com suas sugestões. É sempre muito interessante enxergar outras formas de aplicação de determinada proposta ou os muitos pontos de vista de nossas leituras e reflexões.
Esperamos ansiosos sua colaboração!